Corumbá reordenará CEP e terá agência postal no Pantanal

A Prefeitura Municipal de Corumbá, em parceria com os Correios, vai reestruturar a numeração das casas e atualizar o CEP (Código de Endereçamento Postal) das ruas da cidade.  As mudanças vão facilitar a localização dos imóveis e a entrega de correspondências aos munícipes. O acordo foi firmado nesta manhã, durante reunião do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) com o diretor regional dos Correios de Mato Grosso do Sul, João Rocha. O encontro aconteceu na sede dos Correios, em Campo Grande.

Durante o processo de reordenamento, a Prefeitura vai fornecer gratuitamente a numeração residencial às famílias de baixa renda. “Hoje temos muitas casas sem número, o que dificulta o trabalho postal”, lembrou o prefeito. Com esta reestruturação, o trabalho desempenhado pelos carteiros fica mais fácil e ágil.

No encontro, Ruiter e João Rocha discutiram ainda a situação dos moradores das regiões de dificil acesso, localidades que ficam dentro do Pantanal. O prefeito propôs a criação de agências postais comunitárias para atender esta parcela da população. Funcionários da própria Prefeitura que trabalham nestes locais seriam capacitados para desempenhar esta função.

Nesta terça-feira, 15 de setembro, o secretário de Gestão Governamental, Cássio Augusto da Costa Marques, se reúne com técnicos dos Correios para definir como serão desempenhadas todas estas modernizações. Até 1991, Corumbá possuia apenas um único CEP para toda a cidade. No ano seguinte, foi estruturado o código postal por logradouros (ruas), que permanece até hoje.

Rodrigo Nascimento-Subsecretaria de Comunicação Institucional