Centro sedia exposições de artes plásticas e fotos pantaneiras

 Clóvis Neto

  
Exposição de artes aberta a visitação pública até sábado

As comemorações dos 231 anos de Corumbá continuam até o dia 2 de outubro e entre as atrações estão as exposições no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez, com destaques para as artes plásticas e fotografias. As mostras fazem parte também do cronograma de abertura do centro, inaugurado no último domingo pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira e que leva o nome do pai do senador Delcídio do Amaral, parceiro no empreendimento.

Uma das atrações é a Exposição de Artes Encontro Cultural do Pantanal. No saguão principal, a Fundação de Cultura e Turismo presta uma homenagem ao artista plástico José Ramão Pinto de Moraes,o Jorapimo, conhecido internacionalmente com trabalhos expostos em Munique, Japão, Recife, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Já no foyer estão quadros de artistas de renome dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além dos trabalhos de artistas corumbaenses, que foram escolhidos no “Salão de Artes do Aniversário de Corumbá”, na Casa de Cultura Luiz de Albuquerque.

São trabalhos de artistas como Daria Taira, Deinyn Tácio Rejala, Marisol, Denise Nascimento, Ernani, Jamil Canavarros, Léo Giordano, Liane, Petterson Clayton, Tânia Almeida, Vera Jane e Renata Mesquita.

Já de Mato Grosso, as atrações são telas de Adir Sodré, Dalva de Barros e Gervane de Paula. Do Mato Grosso do Sul, Jonir Figueiredo, Marilena Grolli, Galvão Pretto e Hebe Lacerda.

Fotografias

Além das telas, no saguão superior do Centro de Convenções, estão expostos trabalhos de fotógrafos consagrados do Mato Grosso do Sul e do Mato Grosso. Do Estado vizinho vieram Rai Reis, Wes Jan. Do MS, Roberto Higa, Silvia Almeida, Walfrido Tomas e Aleks Batista. São fotos que retratam as belezas pantaneiras, a sua fauna e flora, a Estrada Parque, as grandes comitivas, enfim, o cotidiano de um dos mais belos ecosistema brasileiro e mundial.

Outra atração é a Feira de Livros no saguão superior. O Centro de Convenções está aberto a visitação, no período das 8h às 20h, diariamente.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional