Centro de Convenções com programação cheia até sábado

 Clóvis Neto

  
Exposição de fotografias, um dos atrativos do Centro de Convenções

Exposições de artes plásticas, de fotografias e de serviços para congressos e feiras, e uma feira de literatura, estão movimentando o Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez, durante toda esta semana, como parte da programação comemorativa à inauguração do empreendimento e dos 231 anos de fundação da cidade.

O espaço está aberto para visitação pública das 8h às 22h e, conforme informações da gestora do local, Angelina Baruki, a procura tem sido intensa, não só por parte da população corumbaense, mas também de turistas. Conforme ela, as opções são varias, incluindo inclusive gincana para as crianças e lançamentos de livros.

Para esta terça-feira, estão acontecendo visitas monitoradas pelos Condutores Mirins desde às 8h30. Na parte da tarde, será a partir das 14h30. Esta programação será repetida até sábado, bemk como as as exposições de artes plásticas, de fotografias e de serviços para congressos e feiras; feira de literatura, além de apresentações de artistas de rua às 9h e às 15h no saguão principal.

Outros atrativos desta terça-feira são o show musical com Natalie e Nando, às 18h, no estacionamento, e lançamento do livro Musicas de MS, de Idara Duncan e Maria da Glória Sá Rosa, às 20h, no saguão principal.

Para amanhã, 23, gincana cultural; mesa redonda com artistas plásticos de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, às 14h30; show com Cadu e Lucas, às 18h, no estacionamento; abertura do I Seminário Sobre Abuso e Dependência de Drogas entre Crianças e Adolescentes: Desafios e Perspectivas, às 19h30, e lançamento de livro “Vasos de Colher Chuvas”, do jornalista Luiz Taques, ás 20h, no saguão principal.

Na quinta-feira, dia 24, além das atividades diárias, a programação prevê sequência do seminário a partir das 8h; show com Carlinhos Carcano e Marcos, às 18h, no estacionamento; encerramento do seminário com assinatura de protocolo de intenção: Perspectivas Futuras – Centro de Recuperação da Dependência Química da Criança e do Adolescente, às 18h, e solenidade de abertura do Encontro Nacional da AOB, às 19h.

Na sexta-feira, dia 24, show com Livio, às 18h no estacionamento, e continuação do seminário da OAB. No sábado, enceramento da programação prevê além das atividades diárias, uma palestra com Gabriel Chalita: Ética como Fator da Felicidade Humana, às 15h30, no auditório, com transmissão simultânea para salas de reunião V e VI; show com a Banda Exilados, ás 17h30, no estacionamento, e encerramento do Encontro Nacional da OAB, às 19h.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional