Blitz conscientiza motoristas na rodovia Ramón Gómez

  Clóvis Neto

  

 A atividade faz parte da Semana Nacional de Trânsito

Na manhã desta quinta-feira, 24 de setembro, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetrat) e o batalhão de trânsito Polícia Militar realizaram blitz conjunta na rodovia Ramón Gómez, próximo ao Caic-Padre Ernesto Sassida. Além de verificar as condições de trafego de condutores e veículos, os agentes também realizam trabalho de conscientização dos motoristas.

A atividade faz parte da Semana Nacional de Trânsito, que este ano trata do tema “Educação no Trânsito”. A campanha é realizada em conjunto entre as prefeituras de Corumbá e Ladário e desenvolve várias outras atividades nos dois municípios. Anda nesta manhã, os alunos da escola Nossa Senhora da Conceição, em Ladário, participaram de palestra e oficina lúdica. No início da tarde, às 15 horas, a ação acontece na escola Francisco Mendes Sampaio.

Em Corumbá, os mototaxistas cadastrados pela Agetrat participam da Oficina de Sensibilização das Relações de Gênero, às 15h e 18 horas, no CENPER (Centro de Promoção Humana e Meio Ambiente Padre Ernesto Sassida).

Ainda durante a tarde, as alunas do projeto “Promotoras Legais Populares”, também desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Corumbá em parceria com a Prefeitura de Ládário, participam da palestra sobre Educação no Trânsito.

As aulas acontecem às 14 horas no CRAS I e às 15 horas no CRAS II. O ministrante será o professor Gerson Moraes, da Agetrat (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). A Semana do Trânsito termina no próximo dia 25 com o passeio ciclístico. Durante a semana, diversas atividades educativas e preventivas estão sendo realizadas nas escolas e ruas da cidade.

Rodrigo Nascimento-Subsecretaria de Comunicação Institucional