Apresentações culturais marcam os 231 anos de Corumbá

 Clóvis Neto

  
Atração pantaneira, Oficina de Dança se apresenta no Aeroporto hoje

Integrantes da Banda de Música Manoel Florêncio, do Coral Cidade Branca e da Oficina de Dança do Pantanal são atrações nesta segunda-feira à noite, na abertura da programação cultural em comemoração aos 231 anos de fundação de Corumbá. A agenda está a cargo da Prefeitura Municipal, através da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal – Superintendência de Cultura e as apresentações acontecem sempre a partir das 19h.

Na Nova Corumbá, parte alta da cidade, a atração será a Banda Manoel Florêncio que se apresenta na nova praça do bairro, recentemente inaugurada pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira. Outro atrativo será no Aeroporto, na Rua Gonçalves Dias, em frente à Igreja Nossa Senhora do Carmo, com a Oficina de Dança. Já na Cervejaria, que se apresenta é o Coral Cidade Branca, na Praça em frente à Igreja São Pedro.

Confira abaixo a programação das outras datas:

15 de setembro: Bairro Universitário, com a Banda Manoel Florêncio, na praça próxima ao Anfiteatro Salomão Baruki; Cristo Redentor, com a Oficina de Dança, na praça ao lado da Escola José de Souza Damy, e no Dom Bosco, com o Coral Cidade Branca, no Supermercado Panoff na rua Dom Aquino.

Dia 16: Comunidades atendidas serão do Anel Viário, com a Banda Manoel Florêncio; Arthur Marinho, com a Oficina de Dança, na praça em frente a Polícia Militar, e Previsul, com o Coral Cidade Branca, em frente ao Centro Comunitário.

Dia 17: Centro América, com a Banda Manoel Florêncio, no estacionamento do Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató; Popular Nova, com a Oficina de Dança, e Cristo Redentor, com o Coral Cidade Branca, na praça ao lado da Escola José de Souza Damy.

Dia 18: Apresentações na Nova Corumbá, com a Oficina de Dança, na praça do bairro; no Aeroporto, com o Coral Cidade Branca, na rua Gonçalves Dias, em frente à Igreja Nossa Senhora do Carmo, e no Arthur Marinho, com a Banda Manoel Florêncio, na praça em frente à Polícia Militar.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional