Vacinação contra paralisia infantil tem 2ª etapa em agosto

 Gilson de Carvalho

  
Abertura foi durante Ação Prefeito Presente e Dia D é em 22 de agosto

O dia D da segunda etapa da Campanha Nacional de Multivacinação contra a Paralisia Infantil será realizada no dia 22 de agosto. Com o lema “Não dá pra vacilar. Mais uma vez, tem que vacinar”, a iniciativa tem o objetivo de manter a erradicação da paralisia infantil no país. Na primeira etapa, Corumbá ultrapassou a meta estabelecida com a imunização de 10,6 mil crianças com idade de zero a cinco anos.

O objetivo inicial era imunizar 10.194 crianças contra a doença. A superação da meta deve-se ao fato de que a Prefeitura atende também crianças bolivianas, principalmente das regiões de Puerto Quijarro e Puerto Suarez. Além da paralisia infantil, também estarão disponíveis as doses contra hepatite-B, Rotavírus, Tríplice Viral, Tríplice Bacteriana e Febre Amarela.

As vacinas estarão disponíveis das 8h às 17 horas nas Unidades Básicas de Saúde da Família São Bartolomeu, na rua Pernambuco, no João de Deus; Enio Cunha, na alameda Tamengo, bairro da Cervejaria; Popular Velha, na rua Teodomiro Serra, Popular Velha; Fernando Moutinho, na rua Rio Grande do Sul, bairro Cristo Redentor; Breno de Medeiros, na rua Ciríaco de Toledo, Popular Nova; Paulo Maissato, na rua Ciríaco de Toledo, Nova Corumbá; Kadwéus, na rua Ciríaco de Toledo, no Kadwéus; Gastão de Oliveira, na rua Nossa Senhora da Conceição, no Maria Leite; Dom Bosco, rua Dom Aquino, bairro Dom Bosco; Aeroporto, na rua Alan Kardec, no Aeroporto; Centro de Saúde da Ladeira Cunha e Cruz, no centro da cidade.

Vão funcionar ainda as Unidades Básicas de Saúde Luis Fragelli, na rua Eugênio Cunha, bairro Universitário, e Humberto Pereira, na rua Luiz Feitosa Rodrigues, no bairro Nossa Senhora de Fátima. Outros postos serão o Centro de Saúde da Mulher, na 15 de Novembro, centro; Centro Integrado de Saúde, no antigo mercado municipal, centro; Escola Fernando de Barros, Extensão do Vitória Régia; Escola Estadual Maria Leite, na rua Porto Carrero, Vila Noroeste; Escola Almirante Tamandaré, no Guatós; Centro de Convivência dos Idosos, no Jardim dos Estados, além de uma unidade volante para atender hospitais e outros locais da cidade.

Rodrigo Nascimento-Subsecretaria de Comunicação Institucional