Universitário goleia e garante vaga na semifinal do Amador

O Universitário é o primeiro semifinalista do Campeonato de Futebol Amador LEC/FUNEC-Série B de 2009. Ontem a equipe goleou o Albuquerque por 9 a 0, chegou aos 11 pontos (3 vitórias e 2 empates) e se firmou como um dos representantes do grupo B para a próxima fase da disputa. Aeroporto, com 8 pontos em 4 jogos; CL Engenharia, 7 pontos em 12 possíveis; e Independente, 4 pontos em 2 jogos, disputam a segunda vaga. O CL joga amanhã, às 18 horas, contra o Independente. Já o Aeroporto encara o mesmo Independente às 20 horas da quarta-feira, dia 19.

No grupo A, tudo continua indefinido. Amigos, lider da chave com 7 pontos em 3 jogos, pode garantir hoje seu passaporte para a semifinal. A equipe enfrenta o João de Deus, segundo colocado da chave com 4 pontos em 2 partidas, às 20 horas. No sábado, às 16 horas, o já eliminado MRT (0 ponto) enfrenta o Noroeste (1), que ainda tem possibilidade de se classificar. No domingo, fechando a rodada, o Santa Fé, terceiro da chave com 4 pontos em 2 jogos, joga contra o João de Deus.

O Campeonato de Futebol Amador da Série B é organizado pela Prefeitura Municipal de Corumbá, através da Funec (Fundação de Esportes de Corumbá), e pela Lec (Liga de Esportes). Campeão e vice garantem vaga na Série A da competição, que começa em setembro. Todos os jogos da Série B acontecem no campo da Esplanada da Nob.

Rodrigo Nascimento-Subsecretaria de Comunicação Institucional