Seleção Sub-20 convocada para amistoso no Pantanal

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou na noite desta segunda-feira, 10 de agosto, a lista de jogadores convocados para o amistoso contra o Corumbaense Futebol Clube, marcado para o dia 20 de agosto no estádio Arthur Marinho. Entre os 20 atletas, 4 atuam no futebol carioca: Camacho e Eric Flores do Flamengo; Wellington Júnior do Botafogo; e Alan Kardec do Vasco. Boquita, do Corinthians, e Ciro, do Sport, também estão na lista.

Os outros convocados são Agenor (Internacional), Saulo (Sport), Diego Renan (Cruzeiro), Diogo (São Paulo), Alex Sandro (Atlético Paranaense), Victor Ramos (Vitória), Juan (Internacional), Saimon (Grêmio), Bruno (São Paulo), Maylson (Grêmio), Wendel (Atlético Mineiro), Oscar (São Paulo), Renan (Atlético Parananense) e Talles Cunha (Internacional).

A Seleção desembarca no Aeroporto Internacional de Corumbá na próxima segunda-feira, dia 17, em voo comercial. A partida marca a inauguração do novo sistema de iluminação do Arthur Marinho, estádio que foi completamente reformado pela Prefeitura Municipal. Foram investidos cerca de R$ 2 milhões na restauração e modernização da praça esportiva, sendo R$ 300 mil viabilizados pelo senador Delcidio do Amaral junto à Brasil Telecon.

O jogo é organizado pela Prefeitura de Corumbá, através da Funec (Fundação de Esportes de Corumbá). Para a Seleção Sub-20, a partida serve de preparação para o Mundial da categoria, que acontece no Egito, de 24 de setembro a 16 de outubro. Os convocados pelo técnico Rogério Lourenço ainda fazem outros três amistosos em Mato Grosso do Sul, nos dias 23 e 26 de agosto, em Três Lagoas e Campo Grande, respectivamente.

Rodrigo Nascimento-Subsecretaria de Comunicação Institucional