Seleção chega a Corumbá de olho no Mundial Sub-20, no Egito

 Marcos Boaventura

  
Seleção chega a Corumbá e Boquita (centro) é uma das atrações

A Seleção Brasileira Sub-20 desembarcou em Corumbá nesta segunda-feira, 17 de agosto, para mais uma etapa da fase preparatória para o Mundial Sub-20, que será disputado no período de 24 de setembro e 16 de outubro, no Egito. A equipe, comandada pelo treinador Rogério Lourenço, faz nesta quinta-feira, 20, o seu primeiro jogo no Mato Grosso do Sul, contra o Corumbaense Futebol Clube.

A delegação desembarcou por volta das 14h30, chefiada pelo presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Francisco Cezário. O grupo foi recebido no aeroporto pelo secretário municipal de Gestão Governamental, Cássio Augusto da Costa Marques, que representou o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), e presidente da Fundação de Esportes de Corumbá, Heliney Miranda Junior. Joelson Pereira Dib, presidente do Corumbaense, e Cecílio Airton da Silva, presidente da Liga de Esportes de Corumbá, também estavam presentes na recepção.

O grupo, convocado por Rogério, veio a Corumbá com jogadores conhecidos como Boquita (Corinthians), Eric Flores (Flamengo), Wellington Junior (Botafogo), Oscar (São Paulo), Alan Kardec (Vasco) e Ciro (Sport Recife).

No aeroporto, a seleção foi recebida por pequenos torcedores. Um deles, Walterson Teixeira da Silva Junior, 9 anos, procurou se acomodar em um lugar estratégico, ao lado do salão de desembarque, para poder ver os jogadores mais de perto e fotografar.

Gabriel Zatella, 14 anos, foi outro que chegou cedo ao local para ver de perto Boquita, Alan Kardec, Eric Flores e Camacho, que acabou não integrando a seleção. Junto com ele estava Denner Murilo, 17 anos. Com camisa do Vasco, disse que foi especialmente para ver seu ídolo, Alan Kardec.

A delegação seguiu em ônibus especial direto para o Hotel Gold Fish. Na agenda, um encontro com o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, na Prefeitura de Corumbá.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Social