Seleção Brasileira faz primeiro treino em solo Pantaneiro

 Clóvis Neto
  
 Jogadores e comissão técnica elogiaram o gramado do Arthur Marinho

A Seleção Brasileira Sub-20 de Futebol fez nesta manhã seu primeiro treino no estádio Arthur Marinho, local onde enfrenta o Corumbaense Futebol Clube na próxima quinta-feira, 20 de agosto, às 20 horas. Além dos 18 convocados pelo técnico Rogério Lourenço, cinco jogadores de Corumbá integraram o coletivo, que durou cerca de 50 minutos.

“O gramado é muito bom. Encontramos um bom campo, onde poderemos fazer um bom jogo de futebol”, afirmou o treinador ao final do coletivo. Segundo Lourenço, o objetivo principal deste período de treinamento em Mato Grosso do Sul é trabalhar toda a equipe. “Não tem time titular ou reserva. Vamos buscar utilizar todos os atletas que estão aqui”, declarou.

O lateral esquerdo Diogo, que atua no São Paulo Futebol Clube, também elogiou a estrutura do Arthur Marinho. “O campo é excelente e o estádio muito bonito. Espero que a torcida prestigie um grande espetáculo”, afirmou. A Prefeitura de Corumbá investiu quase R$ 2 milhões na reforma e modernização da praça esportiva.

O amistoso da quinta-feira marca a inauguração da iluminação do estádio. O sistema é composto por 4 torres, sendo 64 projetores de alto rendimento com 2 mil watts de potência cada um. Ao todo, elas oferecem 142 mil e 700 setecentos watts.

Nesta tarde, às 17 horas, a Seleção Sub-20 volta treinar no Arthur Marinho. A entrada será trocada por 1 quilo de alimento não perecível, que depois será doado para entidades beneficentes da região. Pela manhã, ao final do coletivo, praticamente todos os atletas foram até o alambrado para atender a torcida.

Rodrigo Nascimento-Subsecretaria de Comunicação Institucional