Saúde discute ações preventivas contra doenças endêmicas

A Prefeitura Municipal realiza na tarde de hoje, uma reunião intersetorial envolvendo os mais diferentes segmentos, para tratar de ações preventivas contra doenças endêmicas, entre elas a dengue, raiva animal e leishmaniose. A iniciativa é do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), ligado à Secretaria Executiva de Saúde, e faz parte de um projeto piloto já iniciado no Loteamento Pantanal, na tentativa de formar uma grande parceria, para garantir melhor qualidade de vida à população.

Grace Bastos, coordenadora do CCZ, explicou que a reunião contará com as presenças de lideranças comunitárias, além de representantes das escolas Almirante Tamandaré, Clio Proença e Nathércia Pompeo de Toledo; centros de saúde Kadwéus e Paulo Maissato; Conselho Municipal de Saúde, além do CAPs AD.

“Já iniciamos uma ação no Loteamento Pantanal contra dengue, leishmaniose e outras zoonoses. Hoje, nesta reunião com representantes de todos estes segmentos, vamos detalhar o projeto piloto e buscar união de esforços para desenvolvimento de ações contra estas doenças”, disse Grace.

Ela afirma que o encontro permitirá também traçar metas, planejando trabalhos que serão desenvolvidos durante este segundo semestre. “Vamos detalhar tudo que já foi feito no loteamento Pantanal e o que pretendemos desenvolver daqui para frente, inclusive com a possibilidade de estender os serviços a outros bairros da cidade a partir desse projeto piloto”, disse.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional