Ruiter pede informações e defende permanência de aeronave

Diante da notícia divulgada pela imprensa de que a empresa área TRIP poderá mudar o tipo de aeronave usada para os voos entre Corumbá e Campo Grande – trocando o jato atual utilizado atualmente por um avião de porte menor – o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira informou nesta quarta-feira que enviará à companhia ofício solicitando informação a respeito da definição e defendendo a permanência do vôo como está hoje.

Ruiter considera que a manutenção da linha tal como está é importante para o crescimento do setor turístico de Corumbá, principalmente agora, que a cidade está por inaugurar o Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá, com a previsão de atrair eventos de âmbito nacional.

Um deles já está previsto e reunirá profissionais de todas as regiões no Encontro Nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Para o prefeito, outros eventos da magnitude se seguirão, o que comprova a necessidade de uma aeronave que atenda à demanda.

O prefeito pretende ainda, argumentar com a empresa em relação à justificativa apontada pelos jornais como o motivo para a troca de aeronave, que seria a baixa ocupação dos voos. Para Ruiter, o caminho ideal, antes de uma mudança, seria a redução das tarifas.

“Com preços mais atrativos, com certeza os voos estariam ocupados, porque existe demanda, considerando que temos profissionais de fora trabalhando em Corumbá, além dos turistas que vem de outros estados e outros países conhecer o Pantanal e da população como um todo”, informou.

Além de encaminhar ofício à empresa, Ruiter pretende contar, ainda, com o apoio dos parlamentares que representam a região, como tem ocorrido quando o assunto é servir Corumbá de transporte aéreo.