Projeto traz a Corumbá programação gratuita sobre emprego

Buscar aperfeiçoamento e atualização de conhecimentos é a atitude básica para quem quer acompanhar o atual ritmo do mercado de trabalho. Para quem está procurando por oportunidades de um novo emprego ou iniciar uma carreira profissional, o projeto Serviço em Ação, do Sebrae, traz à Corumbá no dia 8 de agosto o evento “Aprender para Crescer”.

Serão 45 capacitações, entre palestras e oficinas, sobre como preparar um currículo, desenvolver novas habilidades, aperfeiçoar a capacidade de atendimento, lidar com vendas, melhorar a comunicação, fazer rede de contatos, motivação, entre outros assuntos. A realização é do Sebrae e conta com a parceria de empresas de recrutamento e seleção e centros de psicologia.

“Essa é uma oportunidade para que as pessoas que já estão ou que pretendem ingressar no mercado se capacitem para isso. O nosso Estado tem um problema de falta de mão-de-obra que acaba sendo suprida por quem é de fora e o projeto visa justamente dar oportunidade para quem é daqui”, explica a gestora da ação Michelle Oliveira de Almeida.

O evento é totalmente gratuito e acontece das 9h às 17h. Os interessados podem participar de mais de uma palestra. Para se inscrever, basta acessar o site do Sebrae (www.ms.sebrae.com.br) e clicar no banner do Aprender para Crescer. Mais informações no telefone 0800 570 0800. A Prefeitura Municipal de Corumbá, o Senac, a UFMS e a Embrapa Pantanal também são parcerias no projeto. O evento acontece na Universidade Federal – Campus Pantanal.