Prefeitura e Fiems planejam novos investimentos para Corumbá

 Marcos Boaventura

  

 Prefeito Ruiter e deputado Paulo Duarte em reunião com Sérgio Longen da FIEMS

A Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) e a Prefeitura de Corumbá vão construir uma praça, com amplo espaço para esporte e lazer, entre as unidades do Sesi e Senai do município. O terreno, de 32 mil metros quadrados, foi doado pelo grupo Votorantin. A obra é uma solicitação do deputado estadual Paulo Duarte (PT) e foi anunciada na tarde desta quinta-feira, 6 de agosto, durante encontro entre o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), o presidente da Fiems, Sérgio Marcolino Longen, e o deputado estadual.

“Esta parceria entre o Município e a Fiems é muito importante no sentido de trazer mais este espaço para a população corumbaense, principalmente a mais carente”, destacou o prefeito Ruiter. “O terreno já existe e agora será feito um levantamento para ver, de fato, o que precisa ser realizado lá para darmos início as obras ”, afirmou o chefe do Executivo.

O projeto prevê a construção de um campo de futebol, quadras poliesportivas, áreas de concentração popular, lagoas artificiais e uma biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi, dotada com acervo de 1,6 mil livros, dezenas de DVDs e CDs e dez computadores com acesso à Internet.

“Este momento é fruto de um trabalho realizado a mais de um ano com o deputado Paulo Duarte, que foi nosso interlocutor com o município”, disse Sérgio Longen. “A intenção é manter este espaço aberto a toda a comunidade de Corumbá e Ladário. E queremos começar as obras ainda neste ano”, afirmou. A previsão do presidente da Fiems é de que até setembro seja iniciado todo o processo licitatório.

“Esta parceria entre a Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul com a Prefeitura de Corumbá tem sido muito fertil. Vale lembrar o Programa Indústria do Conhecimento, instalada na escola Cássio Leite de Barros. A cidade foi a primeira do Estado a inaugurar a biblioteca implantada pela Fiems”, disse o deputado Paulo Duarte.

“O projeto da praça apresentado hoje é uma grande consquista para corumbaenses e ladarenses”, complementou o parlamentar. O secretário de Gestão Governamental, Cássio Augusto da Costa Marques, e o secretário executivo de Relações Institucionais, Carlos Porto, também participaram do encontro, acompanhados de toda a comitiva do Fiems que veio ao município.

Rodrigo Nascimento-Subsecretaria de Comunicação Institucional