Prefeitura atende famílias do conjunto Jardinzinho

Equipe técnica da Secretaria Executiva de Meio Ambiente de Corumbá realizou levantamento dos anseios e das necessidadesdos moradores do conjunto Jardinho, parte alta da cidade. As informações foram coletadas através de um questionário aplicado com os moradores.

Durante as entrevistas, realizadas na tarde de ontem, 12 de agosto, foi possível identificar a união da comunidade e o  interesse na melhoria do bairro, tanto quer os próprios moradores se comprometeram a cuidar para que todas as ações e benfeitorias realizadas no local sejam continuadas e preservadas.

O resultado desta pesquisa será transformado em ações para a  melhoria sócio-ambiental  da região e bem estar dos moradores. A partir da identificação dessas necessidades, ficaram definidas as seguintes atividades a serem desenvolvidas no Conjunto:

Plantio de 60 (sessenta) mudas de árvores em via pública de Albuquerque, cujas espécies serão Tabebuia sp “ipê” (contra rede) e Licania tomentosa “oiti” (baixo da rede). As mudas serão plantadas em frente às residências; solicitação de limpeza para supressão de lixo jogado em terrenos baldios, conscientização e plantio de mudas para ajardinamento, melhorando a estética local.

Realização de podas em árvores em via pública, o qual será inserida no cronograma de rotina de SEMAC; realização de  uma oficina de produtos ecológicos para a comunidade, onde, em parceria com IBAMA, os interessados aprenderão a confeccionar: sabão, amaciante e detergente caseiros; oficina de reaproveitamento de material reciclável, além de palestras educativas com temas relacionados ao meio ambiente e desenvolvimento sustentável.