Obras garantiram emprego a mais de 300 trabalhadores

Desde o início da obra do Centro de Convenções, em 2006, o encarregado da empresa responsável pela construção, Rodolfo Bronner, trabalha no empreendimento. Hoje, com a construção em estágio avançado, ele é um dos trabalhadores no local que revelam sua realização ao fazer parte de uma equipe que está construindo uma grande obra na cidade. Mais de 300 pessoas trabalharam na obra, ao todo.

“Estou trabalhando para deixar muita coisa boa em Corumbá. Me orgulho em estar fazendo parte de uma equipe que está fazendo uma das melhores obras da cidade”, comentou. A expectativa, afirma, é ver todo o trabalho concluído. Bronner explicou que a empresa está fazendo de tudo para seguir o cronograma estabelecido, para garantir a entrega do centro em junho de 2010. Somente a construção do bloco dois está gerando emprego direto para 50 trabalhadores.

“Se formos contar desde o início da construção, já tivemos aqui 300 trabalhadores diretos, 100% corumbaenses”, afirmou, destacando que a empresa cumpre o piso salarial estabelecido pelo Sindicato da Construção Civil, que é de R$ 660,00 para o profissional e R$ 480,00 para o ajudante de obras.

Uma das fases mais difíceis da obra, segundo o encarregado, foi a fundação, tanto do primeiro como do segundo bloco. “No primeiro, que já está concluído, apenas a parede externa foi utilizada. A fundação foi toda refeita. Foi necessário um trabalho específico. Tanto lá como aqui, foram 10m70 de profundidade só para estaca, e baldrame com 3m50 de profundidade para dar suporte a toda estrutura”, comentou.

O fato de a obra estar se transformando em um dos maiores empreendimentos do setor turístico de Corumbá já o gratifica. “Vai ser uma grande realização”, comemora antecipadamente.

Antonio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional