Na despedida, Ruiter entrega agradecimento à Seleção Sub-20

 Marcos Boaventura
  

 Jogo marcou a inauguração da iluminação do Arthur Marinho

Após uma noite que vai ficar para a história em Corumbá, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira entregou hoje à comissão técnica da Seleção Brasileira Sub-20 uma carta de agradecimento pela presença na cidade, desde segunda-feira. A equipe foi embora nesta sexta-feira, depois de jogar, contra o Corumbaense, a partida que inaugurou a nova iluminação do Estádio Arthur Marinho, ontem à noite, com um público de mais de 5 mil pessoas.

No agradecimento, o prefeito destacou que mais que um evento esportivo, foi uma grande confraternização em que todos saíram vencedores.  Ruiter agradece o carinho demonstrado pelos craques da Sub-20 durante os três dias passados em Corumbá, cumprimenta o chefe da delegação, o presidente da Federação Sul-mato-grossense de Futebol, Francisco Cesário, e destaca, ainda, a participação do corumbaense Elvécio Zequeto, que foi o árbitro do jogo entre Corumbaense e Seleção Sub-20, vencido pelos garotos que vão representar o Brasil no Mundial da categoria, no Egito, a partir de 24 de setembro.

Confira abaixo a íntegra do texto:

Uma noite iluminada

Corumbá viveu uma grande confraternização! Quem foi ao estádio para o jogo de estreia das novas luzes do Arthur Marinho saiu de lá com a alma iluminada. Fomos todos vencedores: jogadores, comissão técnica, organizadores, torcedores. A alegria da festa deu sentido ao esforço para deixar a casa do futebol corumbaense revitalizada. E revitalizamos também as nossas emoções, na abertura das comemorações pelos 231 anos de Corumbá.

Somos um povo grato ao carinho da Seleção Sub-20. Nos três dias em que estiveram em Corumbá, esses jovens moços conquistaram pelo carisma e atenção. Todo o nosso agradecimento também à delegação da seleção brasileira, que deu show de cordialidade e a quem cumprimentamos no nome do chefe da Delegação, Francisco Cezáreo de Oliveira, também presidente da Federação Sul-mato-grossense de Futebol. Corumbá será sempre grata pela parceria harmoniosa.

Em campo, o grito do apito foi do corumbaense Elvécio Zequeto, árbitro de tantos jogos nacionais. De volta, mostrou personalidade e deu orgulho para nossa cidade. Valeu Zequeto! Valeu Corumbaense! Nosso time vestiu a camisa no melhor espírito esportivo e diante da vitória da Seleção, fica a memória de uma partida histórica, em que também nós pudemos comemorar com grito de gol. Grito que veio das arquibancadas, onde aconteceu o maior espetáculo.

Os brasileiros corumbaenses aplaudiram, cantaram, fizeram onda. Uma onda de alegria! De uma empolgante alegria que anima o poder público a investir no esporte, no lazer, a criar novas oportunidades de confraternização, como a vivida na noite desse dia 20 de agosto de 2009. Uma noite em que a obra física, iluminada, abrigou a todos para concretizar o sonho de um povo, que soube celebrar a paixão pelo futebol com união e paz.

Um abraço, muito obrigado e até uma próxima oportunidade.

Ruiter Cunha de Oliveira

Prefeito de Corumbá