Jogo da Seleção inicia comemorações dos 231 anos de Corumbá

 Marcos Boaventura

  

 Seleção Brasileira Sub 20 foi recepcionada pelo prefeito Ruiter

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) recebeu na tarde desta segunda-feira, 17 de agosto, a comissão técnica e os jogadores da Seleção Brasileira Sub-20 de Futebol, que na próxima quinta-feira, dia 20, enfrentam o Corumbaense Futebol Clube na inauguração do novo sistema de iluminação do estádio Arthur Marinho. “A população corumbaense tem um carinho especial pelo futebol. Por isso, este amistoso dá início às comemorações dos 231 anos da nossa cidade”, afirmou Ruiter.

Incentivamos a prática esportiva no nosso município porque acreditamos que o esporte faz parte da formação moral do indivíduo, além de auxiliar na inclusão social dos jovens, possibilitando que eles conquistem, cada vez mais, sua cidadania através do desporto”, continuou o prefeito. Diversas crianças do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) participaram do encontro, realizado no auditório da Prefeitura de Corumbá.

“Estes atletas, a maioria titular de suas equipes, são um excelente exemplo para estes meninos”, disse Ruiter. Depois de assistirem a um vídeo apresentando Corumbá e o Pantanal, os jogadores presentearam Ruiter com uma camisa da Seleção assinada por todos os atletas. O supervisor da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Everaldo Antônio da Silva, que integra a comissão técnica do Botafogo, presenteou o chefe do Executivo municipal com uma camisa do alvinegro carioca autografada por todo o elenco do clube do Rio de Janeiro.

Ruiter retribuiu a gentileza com um livro do escritor corumbaense Abílio Leite de Barros e uma imagem da Nossa Senhora do Pantanal, criada e confeccionada por artesãos da Casa do Massabarro. “Ela é a padroeira do Pantanal e, a partir de agora, tem a missão de abençoar a todos vocês para trazerem mais este título mundial para o Brasil, glorificando cada vez mais nosso futebol”, completou Ruiter.

Todos os 18 atletas também receberam lembranças do município. Após a solenidade, eles atenderam a imprensa e os fãs, que aproveitaram a oportunidade para tirar fotos e garantir os autógrafos de alguns dos principais jogadores que atuam no futebol nacional.

Rodrigo Nascimento-Subsecretaria de Comunicação Institucional