Geração Olímpica levará prática desportiva às escolas rurais

 Arquivo PMC

  
Projeto é desenvolvido desde 2007 e já revelou talentos

Implantado em 2007 pela Prefeitura de Corumbá, o projeto Geração Olímpica começa a ser estendido aos alunos da zona rural do Município. Ainda neste bimestre, cerca de 80 crianças e adolescentes das escolas rurais Pólo Eutrópia Gomes Pedroso e Monte Azul serão incluídos no projeto.

“É a primeira vez que o Geração Olímpica vai trabalhar diretamente na zona rural. Pelo menos três vezes por semana, professores de Educação Física irão a estes pólos para ministrar aulas de atletismo e outros esportes”, explicou o diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Heliney Miranda Júnior. “Já temos alunos de escolas dos assentamentos que participam do projeto na cidade, mas será a primeira vez que os professores estarão de fato na zona rural”, disse.

“Além de fomentar a prática esportiva, ensinamos nossas crianças que na vida, assim como no esporte, se ganha e se perde. O principal foco é a socialização dessas crianças”, complementou Heliney. O anúncio de que o projeto será estendido à zona rural foi feito durante a 27ª Ação Prefeito Presente, realizada na Escola Municipal Rural Paiolzinho.

Anda durante o Prefeito Presente, foram iniciados os procedimentos para a construção de uma quadra poliesportiva coberta com arquibancada nas escolas Eutrópia Gomes Pedroso, Monte Azul e Paiolzinho, investimento que ultrapassa os R$ 1 milhão.

O Geração Olímpica garantes crianças e jovens do município da oportunidade de aprender uma prática esportiva, além de proporcionar atividades que envolvam lazer e cidadania. Neste ano cerca de 850 crianças e jovens (com idades de 7 a 15 anos) são atendidos pelo projeto nas modalidades: natação, vôlei, atletismo, xadrez, tênis de mesa, tênis e futebol.

Rodrigo Nascimento-Subsecretaria de Comunicação Institucional