Dois times disputam a última vaga na semifinal da Série B

CL Engenharia e Aeroporto disputam a última vaga que ainda resta na semifinal do Campeonato de Futebol Amador LEC/FUNEC-Série B de 2009. Ontem, na Esplanada, o João de Deus venceu o Santa Fé por 1 a 0 e terminou a primeira fase como líder do Grupo A, com 8 pontos e saldo de 7 gols. Com a mesma pontuação, o Amigos ficou com a segunda vaga, mas saldo de 3.

Na chave B, só o Universitário já garantiu presença na semifinal com 3 vitórias e 2 empates (11 pontos) . O segundo do grupo é o CL Engenharia, que no sábado (15) venceu o Independente por 3 a 2 e chegou aos 10 pontos. Aeroporto é o terceiro com 8 pontos. A equipe volta a campo na quarta-feira, dia 19, contra o Independente. Se vencer, o Aeroporto se classifica para a próxima fase.

Nesta noite, às 20 horas, Vila Rica e Independente jogam apenas para cumprir tabela. O Independete pode até chegar aos 10 pontos – tem 4 e ainda faz 2 jogos – mas perderia para o CL no confronto direto, primeiro critério de desempate do Amador. Amanhã jogam Noroeste e Santa Fé.

O Campeonato de Futebol Amador é organizado pela Prefeitura de Corumbá, através da Funec (Fundação de Esportes) e Lec (Liga de Esportes). A competição, implantada pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), tem como objetivo reunir, por meio do esporte, as equipes, os atletas, a comissão técnica e os dirigentes, estimulando a prática esportiva, promovendo o intercambio sócio-cultural junto à comunidade e estreitando as relações de trabalho e lazer, buscando a melhoria da qualidade de vida, a inclusão social e o exercício pleno da cidadania.

Rodrigo Nascimento-Subsecretaria de Comunicação Institucional