Cursos de capacitação são oferecidos gratuitamente na UFMS

O Sebrae/MS, em parceria com a Prefeitura Municipal de Corumbá, através da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, realiza neste sábado, 8 de agosto, o projeto “Aprender Para Crescer”. O evento visa gerar alternativas de empregabilidade e fomentar o empreendedorismo junto a população de Corumbá e Ladário. No sábado, das 9 às 17 horas, os cidadãos corumbaenses e ladarenses, a partir de 16 anos, vão ter a oportunidade de receberem capacitações gratuitas.

A agenda do evento, inteiramente de graça, traz uma série de palestras com 1.920 vagas disponíveis nas áreas de administração do tempo; trabalho em equipe; comunicação, entrevista de emprego; postura profissional; liderança; carreira profissional; técnicas de venda; motivação e comprometimento; network; empreendedorismo; planejamento e orçamento pessoal; elaboração de currículo; o novo perfil do consumidor brasileiro; atendimento e apresentação pessoal.

Destinado aos escolares, universitários, público da terceira idade, pais e mães de família, jovens e demais interessados, as inscrições para as palestras do “Aprender Para Crescer” poderão ser feitas gratuitamente pelo site: www.sebrae.com.br/uf/mato-grosso-do-sul. Os interessados também poderão procurar os postos de inscrições na Embrapa Pantanal, Sesi, Sebrae, Superintendência de Turismo e na a UFMS/Campus Pantanal. As duvidas podem ser sanadas no telefone 0800 570 0800

Segundo o Sebrae/MS, a ação representa um esforço conjunto dos diversos parceiros para estimularem as pessoas a aprenderem mais gerando novos conhecimentos e habilidades que oportunizem melhorias e/ou alternativas de trabalho em suas carreiras profissionais. O Senac, a UFMS e a Embrapa Pantanal também são parcerias no projeto. O evento acontece na Universidade Federal – Campus Pantanal.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional