Corumbaense se prepara para enfrentar Seleção Sub-20

 Marcos Boaventura

  

 Corumbaense treina para enfrentar seleção Sub 20

Reforçado com jogadores que tiveram boa passagem pelo futebol corumbaense e por algumas promessas do esporte em Mato Grosso do Sul, o Corumbaense Futebol Clube se prepara para enfrentar a Seleção Brasiliera Sub-20. A partida acontece na próxima quinta-feira, 20 de agosto, e marca a inauguração do novo sistema de iluminação do estádio Arthur Marinho. O amistoso, organizado pela Prefeitura Municipal, através da Funec (Fundação de Esportes), começa às 20 horas.

Ontem, o técnico Cláudio Mineiro comandou o coletivo realizado no local do jogo. O time escalado como titular teve Gilson no gol; Célio Lima e Paulo na zagua; Elder na lateral direita e Ló na esquerda; Paulo Tocantins, Chiquinho, Niel e Juninho no meio; e Edê e Tuia no ataque. Giordan, que disputou o Estadual e a Copa do Brasil deste ano pelo Misto, e o atacante Emerson, que atua no futebol paraguaio, se juntam hoje ao elenco. Praticamente todos os atletas são conhecidos da torcida.

A exceção é o lateral Elder, de apenas 20 anos. Ele foi revelado pelo Coxim e vai vestir a camisa do alvinegro pantaneiro pela primiera vez. “Será uma ótima oportunidade para mostrarmos nosso futebol, nosso potencial”, avaliou o atleta. Outro jovem que integra o grupo é Claudinho, 18 anos, filho do treinador Cláudio Mineiro, que apesar da pouca idade, já tem uma boa experiência no futebol.

Claudinho começou no futebol aos 13 anos de idade, quando deixou a cidade para jogar nas categorias de base do Londrina, equipe do estado do Paraná. De lá para cá ele já treinou no Internacional de Porto Alegre, Santos, Grêmio e no Corinthians.

A diretoria do Corumbaense ainda tenta trazer o meia-atacante Erick, que jogou no Carijó da Avenida na temporada de 2008. “O elenco é bom. Todos já se conhecem e estão muito focados nesta partida. Vamos entrar em campo com bastante motivação e fazer um grande jogo”, afirmou o zagueiro Paulo, jogador do Corumbaense desde 2005, quando o time profissional retornou aos gramados de Mato Grosso do Sul. O time treina todas as tardes no campo da Esplanada da Nob.

Rodrigo Nascimento-Subsecretaria de Comunicação Institucional