Corumbá já integra entidade sobre turismo de negócios

Idealizado desde a primeira gestão do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, O Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez é uma aposta da Prefeitura de Corumbá e do empresariado local para se transformar em um fator potencializador da vocação turística da cidade, abrindo espaço para o turismo de negócios. O Centro vai inserir a região no circuito das cidades que sediam seminários, congressos e outros eventos, agregando valor ao segmento, aquecendo a economia local, gerando emprego e renda. Por isso mesmo, Corumbá já integra Corumbá já integra o quadro de associados da ABRACCEF (Associação Brasileira de Centros de Convenções e Feiras).

A entidade reúne e associa centros de convenções e de exposições de todo o Brasil, com a finalidade de promover a integração e a troca de informações relativas às áreas de operações, finanças, tecnologia, gerenciamento, marketing, comercial, relações com clientes e desenvolvimento de negócios. O prefeito já se reuniu com o diretor ABRACCEF, Sérgio Camilo de Camargo, para tratar de ações que devem ser desenvolvidas pelo Executivo Municipal, para operacionalização do empreendimento.

Na oportunidade, Camargo afirmou que o processo do Centro de Convenções já estava bem adiantado e definiu o espaço como um equipamento positivo, em conformidade com as necessidades e características do Município. Disse ainda que, ao garantir estrutura para realização de eventos, o Centro vai “agrega valor à cidade”, através da “ocupação de seus hotéis, da indústria de lazer e entretenimento, dos restaurantes e bares”.

“É uma aposta do nosso governo que tem a pesca consolidada e começa a se diversificar, incrementando a nossa economia”, define o prefeito. Ruiter acredita que o novo empreendimento dará sustentabilidade à atividade turística, além de revitalizar a orla da cidade, que, com os investimentos realizados nos últimos anos, entre eles a revitalização do Porto Geral, voltou a ter importância no seu contexto econômico, histórico e cultural.

Antonio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional