Capacitação do Projovem começa segunda em Corumbá

As aulas do curso de capacitação do programa Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã, começa na próxima segunda-feira, 17 de agosto, em Corumbá, e serão ministradas por professores do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Esta será a primeira etapa do processo que vai atender mil jovens em situação de vulnerabilidade social e pessoal, através de qualificação profissional, para a inclusão no mercado de trabalho.

O programa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Corumbá e o Ministério do Trabalho e Emprego, do Governo Federal, e está orçado em R$ 1,6 milhão, incluindo contrapartida do município.

Os mil inscritos foram divididos em 33 turmas que frequentarão o curso em quatro pólos. Serão 13 turmas no Colégio Imaculada Conceição (Cenic); 13 turmas na Escola Municipal Luis Feitosa Rodrigues; quatro turmas no Senac, e três turmas no Instituto Homem Pantaneiro – Moinho Cultural.

Os cursos serão de qualificação profissional nas áreas de administração, telemática, turismo e hospitalidade, comunicação e marketing e social, bem como qualificação social nas áreas de inclusão digital, valores humanos, ética e cidadania, educação ambiental, higiene pessoal, promoção de qualidade de vida, noções de direito trabalhista, formação de cooperativas, prevenção de acidentes de trabalho, e estímulo e apoio à elevação da escolaridade.

Antônio Carlos-Subsecretaria de Comunicação Insittucional