Arthur Marinho recebe últimos retoques para receber a Seleção

 Gilson de Carvalho
  

 Calçamento atende reivindicação da Ação Prefeito Presente

A Prefeitura Municipal de Corumbá realiza os últimos retoques no Arthur Marinho para receber a Seleção Brasileira Sub-20, que no dia 20 de agosto joga contra o Corumbaense Futebol Clube na inauguração do novo sistema de iluminação do estádio. Ontem, a Secretaria Executiva de Infraestrutura e Serviços Urbanos, pasta ligada à Secretaria de Desenvolvimento Integrado, começou a calçar a parte externa da arquibancada descoberta. O calçamento vai dar mais segurança e conforto aos torcedores, além de atender mais uma reivindicação apresentada durante a primeira Ação Prefeito Presente deste ano, realizada na própria praça esportiva.

Para executar a obra, as mudas plantadas durante a Ação foram retiradas do local. “Elas serão recolocadas assim que o serviço for concluído, o que deve acontecer até o final da semana”, afirmou o secretário de Gestão Governamental, Cássio Augusto da Costa Marques. O amistoso é organizado pela Prefeitura Municipal, através da Funec (Fundação de Esporte de Corumbá).


A Seleção Brasileira Sub-20 chega a Corumbá na próxima segunda-feira. No mesmo dia os jogadores serão recebidos pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) em seu gabinete. Os atletas treinam no local do jogo na terça e quarta-feira. Os alunos dos projetos Geração Olímpica,
Cultura Viva, Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e Sentinela participam da programação.

Os ingressos para assitir aos treinos serão trocados por 1 quilo de alimento não perecível. Tudo o que for arrecadado nos dois dias será distribuído para entidades sociais da região. Nos dois dias de preparação, 5 jovens do Geração Olímpica e da Escolinha de Futebol do Pantanal, matida pela Prefeitura de Ladário, serão escolhidos para treinar junto com a Seleção.

Preços populares

Seguindo determinação de Ruiter, as entradas para o amistoso terão preços populares. A arquibancada descoberta vai custar R$ 5,00 e a coberta R$ 10,00. O dinheiro arrecadado será usado pela Prefeitura para fomentar os projetos sociais assistidos pelo Município. Os portões serão abertos às 18 horas do dia 20. Antes da bola rolar, a banda Manoel Florêncio se apresenta ao público e, em seguida, executa o Hino Nacional. Durante o intervalo do jogo, serão sorteados brindes para os espectadores.

A Seleção Sub-20 deixa Corumbá na sexta-feira, 21 de agosto, em vôo comercial. A partida faz parte da preparação para o Mundial do Egito, que acontece de 24 de setembro a 12 de outubro. No final de julho, o time comandado pelo técnico Rogério Lourenço venceu o Hexagonal Internacional, disputado na Venezuela. O Sub-20 também conquistou o sul-americana de 2009.

Rodrigo Nascimento-Subsecretaria de Comunicação Institucional