Vacinação contra paralisia infantil tem 2ª etapa em agosto

 Prefeitura de Corumbá

  

 Corumbá superou índice de cobertura vacinal na primeira etapa

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil será realizada no dia 22 de agosto. Com o lema “Não dá pra vacilar. Mais uma vez, tem que vacinar”, a iniciativa tem o objetivo de manter a erradicação da paralisia infantil no país.

Na primeira etapa, Corumbá ultrapassou a meta estabelecida com a imunização de 10,5 mil crianças com idade até cinco anos contra a paralisia infantil. O objetivo inicial era imunizar 10.194 crianças contra a doença. Até o último levantamento, do final de semana, já havia atingindo 10.500, 103% do estabelecido, e a tendência é crescer ainda mais.

A superação da meta deve-se ao fato de que a Prefeitura atende também crianças bolivianas, principalmente das regiões de Puerto Quijarro e Puerto Suarez. Na Zona Rural, o trabalho está sendo realizado pelas equipes do Estratégia de Saúde da Família, em atendimento às crianças residentes nos assentamentos rurais, Porto Esperança, Distrito de Albuquerque, além de outras localidades. Já a região ribeirinha, a vacinação já acontece em parceria com a Marinha do Brasil.