Série B do Futebol Amador começa amanhã na Esplanada da Nob

 Marcos Boaventura/PMC

  

 Campeonato de Futebol Amador LEC/FUNEC – Série B, na Esplanada

O Campeonato de Futebol Amador LEC/FUNEC – Série B 2009 começa neste sábado, 11 de julho, com várias novidades. Na edição deste ano, 12 equipes disputam o título da competição e as duas vagas para a Série A do Amador. O campeão leva para casa R$ 1.500,00 e o vice fatura R$ 1.000,00. Mas a maior de todas as mudanças estará dento de campo. Cada time pode inscrever no máximo 3 jogadores profissionais – atletas que tenham jogado o Estadual 2009 pelo Corumbaense ou pelo Pantanal.

“Esta iniciativa vai estimular os times a darem mais espaço para novos talentos da nossa cidade, estimulando a formação de outros atletas”, explicou o diretor-presidente da Funec (Fundação de Esporte de Corumbá), Heliney Miranda Júnior. A mudança segue determinação do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) para fomentar o desporto no município e dar possibilidade aos clubes profissionais da região montarem a base de seus elencos com jogadores locais.

As equipes estão divididas em 2 chaves com 6 times cada uma. Na “A” estão Noroeste, Santa Fé, MRT, Buenos Aires e Amigos. A “B” é formada pelo Universitário, CL Engenharia, Albuquerque, Aeroporto e Vila Rica. Apenas os dois primeiros de cada grupo se classificam para a semifinal, realizada em jogo único. A decisão, também em partida única, está prevista para acontecer no dia 22 agosto.

Todos os jogos da Série B acontecerão no campo da Esplanada da Nob, sempre aos sábados, domingos, terças e quintas-feiras. A abertura será às 16 horas de amanhã com a partida entre Amigos e Noroeste. A primeira rodada continua no dia 14, com Universitário contra CL Engenharia, e termina na quinta com MRT e Buenos Aires, ambos jogos às 20 horas.

O Campeonato de Futebol Amador LEC/FUNEC – Série B 2009 é realizado pela Prefeitura Municipal de Corumbá, através da Funec, em parceria com a Liga de Esportes de Corumbá (LEC). A competição reúne mais de 350 jogadores de todos os bairros da cidade.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional