Série B do Amador tem rodada com 15 gols no final de semana

A rodada do final de semana da Copa Integração Popular de Futebol Amador LEC/FUNEC Série B teve 15 gols em três jogos disputados no Campo da Esplanada da Nob. No sábado, dia 18 de julho, o Santa Fé venceu o Noroeste pelo placar de 7 a 2 e o Aeroporto ganhou do Albuquerque por 3 a 1. No domingo, 19, a partida única terminou com vitória do Buenos Aires sobre o Amigos por 2 a 0.

Nesta primeira fase, os times jogam todos contra todos dentro de suas chaves. Apenas os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a semifinal, realizada em jogo único. A decisão, também em partida única, está prevista para acontecer no dia 22 agosto. A competição segue a política de incentivo e fortalecimento do esporte amador determinada pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT).

Todos os jogos da Série B acontecem no campo da Esplanada da Nob, sempre aos sábados, domingos, terças e quintas-feiras. Dez equipes (Noroeste, Santa Fé, MRT, Buenos Aires, Amigos, Universitário, CL Engenharia, Albuquerque, Aeroporto e Vila Rica) disputam o título da competição. Campeão e vice se classificam para a Série A do Amador.

O Campeonato de Futebol Amador LEC/FUNEC – Série B 2009 é realizado pela Prefeitura Municipal de Corumbá, através da Funec (Fundação de Esporte de Corumbá), em parceria com a Liga de Esportes de Corumbá (LEC). A competição reúne mais de 350 jogadores de todos os bairros da cidade.

Marcelo Fernandes – Subsecretaria de Comunicação Institucional