Saúde faz campanha para doação de medula óssea em Corumbá

A Secretaria Executiva de Saúde Pública da Prefeitura de Corumbá e o Hemosul iniciam nesta sexta-feira, 24 de julho, campanha de sensibilização da população sobre a importância da doação de medula óssea. A intenção é montar uma central de cadastro e coleta de sangue de medula óssea, para integrar o Banco Nacional de Transplantes.

Equipes da secretaria e do Hemonúcleo farão cadastramento de doadores e coleta de sangue para o Banco Nacional de Dados. As ações acontecem no Hemonúcleo e na Unidade Básica de Saúde Pedro Paulo, centro da cidade, das 7h às 18h, e no Pronto Atendimento Fernando Moutinho (Cristo Redentor) e Paulo Maissato (Nova Corumbá), das 18h às 23h.

No dia 25, das 7h às 16h, a ação acontece no Hemonúcleo e no Centro Integrado de Saúde (CIS). Esta será a primeira campanha em Corumbá e o Hemosul disponibilizará panfletos educativos que serão distribuídos à população de um modo geral, como forma de assegurar um maior numero de pessoas cadastradas no Banco Nacional de Transplantes. Além disso, estão previstos pontos de coleta de sangue e cadastros, com o apoio dos servidores da Saúde.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional