Saúde descarta mais um caso suspeito de gripe suína na cidade

Exames laboratoriais descartaram mais um caso suspeito de gripe suína na região de Corumbá. Dessa vez, foi com relação a uma criança boliviana que estava de passagem por Corumbá, com destino a São Paulo, com os seus pais. Segundo a gerente Viviane Ametlla, de Vigilância em Saúde da Secretaria Executiva de Saúde Pública, da Prefeitura de Corumbá, o resultado apresentou gripe comum.

“Recebemos a informação na manhã desta sexta-feira, através de um contato telefônico com a Secretaria Estadual de Saúde. O resultado já era esperado”, disse Viviane.

O caso ocorreu no início do mês. A criança, ao passar por Corumbá, apresentou estado febril e dores pelo corpo. Foi internada e material coletado foi encaminhado para Campo Grande, visando análise no Laboratório Central.

Na época, equipes da Saúde já haviam descartado diagnóstico de gripe suína. É que a criança melhorou e já não apresentava mais estado febril e encontrava-se em recuperação. Mesmo assim, a Secretaria de Saúde manteve o monitoramento.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Social