Saúde capacita rede para ações contra gripe suína

Esclarecer os mais diferentes segmentos referente ao vírus Influenza A H1N1, mais conhecido como gripe suína, é o principal objetivo da capacitação que acontece durante dois dias em Corumbá, reunindo representantes de todas as áreas administrativas da Prefeitura Municipal, médicos, enfermeiros, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Exército, Marinha, além de Ladário.

A capacitação está a cargo da Secretaria Municipal de Ações Sociais, através da Secretaria Executiva de Saúde Pública e será específica sobre a implantação do Protocolo de Manejo Clínico e Vigilância Epidemiológica da Influenza, lançado pelo ministro José Gomes Temporão, da Saúde.

O início dos trabalhos acontece amanhã, dia 22 de julho, a partir das 8h, no auditório do Espaço Municipal. A capacitação, neste primeiro dia, é destinada às equipes da Prefeitura Municipal, Anvisa, Exército, Marinha e de Ladário. Já no dia 23, quinta-feira, será específico para médicos e enfermeiros.

O protocolo foi lançado pelo ministro agora, em julho, e visa detectar casos de doença respiratória aguda grave de maneira oportuna; reduzir a ocorrência de formas graves e de óbitos, além de monitorar as complicações da doença.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional