Ruiter prestigia posse de novos conselheiros do TCE

Fotos: Marcelo Victor/Campo Grande News
  

 Ruiter prestigiou as posses de Iran e Waldir Neves no TCE

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) participou nesta quarta-feira, 15 de julho, da solenidade de posse do auditor Iran Coelho das Neves e do ex-deputado Federal Waldir Neves Barbosa como conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS). A cerimônia aconteceu no auditório do Tribunal de Contas.

Iran Coelho das Neves ocupou a vaga aberta com a aposentadoria do conselheiro Carlos Ronald Albaneze. Waldir Neves está na vaga aberta com a aposentadoria voluntária do conselheiro Augusto Maurício da Cunha e Menezes Wanderley. Os dois conselheiros que deixaram o cargo são corumbaenses.

Iran Coelho é bacharel em Direito e em Ciências Econômicas. Aprovado em dois concursos, primeiramente foi nomeado para exercer o cargo efetivo de Técnico de Inspeção e Controle, e, em seguida, de Perito de Auditoria e Controle, respondendo pela chefia da Assessoria Técnica. Foi nomeado, em 21 de junho de 1990, para exercer o cargo em comissão de Diretor do Departamento de Auditoria Financeira e Orçamentária (DAFO).

Novamente aprovado em concurso público, foi nomeado Auditor do Corpo Especial Tribunal de Contas, onde exerce as atividades constitucionais do cargo na elaboração de estudos e pareceres indispensáveis à atividade fim do Tribunal de Contas e, ainda, nos impedimentos, férias, vacâncias e licenças, acumula a função de Conselheiro Substituto, ocasião em que desenvolve atividades de apreciação e julgamentos dos responsáveis pela gestão dos bens e recursos públicos.

Waldir Neves nasceu em 31 de janeiro de 1963, na cidade de Miranda, Mato Grosso do Sul. Possui graduações superiores como bacharel em Direito e História. Foi diretor da União Campograndense de Estudantes (UCE) e eleito vereador em Miranda em 1988. Em 1991 elegeu-se deputado estadual, com votação recorde.

Em 2006, após quatro mandatos consecutivos como deputado estadual, foi eleito deputado federal com quase 80 mil votos. Como parlamentar na Câmara dos Deputados, foi vice-presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; vice-presidente na Comissão Especial de Serviços Notariais (cartórios); suplente na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; suplente na Comissão da CPMF e suplente na Comissão Parlamentar de Inquérito do Sistema Carcerário.

Marcelo Fernandes – Subsecretaria de Comunicação Institucional