Prefeitura viabiliza mais ônibus para alunos da zona rural

 Marcos Boaventura

  

Prefeitura adquiriu nove veículos para transporte escolar este ano

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) assinou convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) garantindo a aquisição de mais três ônibus escolares para atender a Rede Municipal de Ensino (REME) de Corumbá. A assinatura aconteceu na manhã desta quinta-feira, 02 de julho, em Campo Grande. A verba aplicada é de R$ 524.500, com recursos do FNDE e contrapartida da Prefeitura Municipal de Corumbá. Os veículos vão executar os serviços de transporte escolar dos alunos da zona rural corumbaense.

Os três ônibus serão adaptados para portadores de necessidades especiais. Com capacidades respectivas para 23 lugares; 31 e 44 pessoas. Os veículos serão colocados em uso ainda neste semestre. O lançamento do Plano de Transporte Escolar acontece oficialmente nesta sexta-feira, 03 de julho, em Campo Grande. O secretário Executivo de Educação, Hélio de Lima, representará o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira na solenidade.

Em março deste ano, a Prefeitura entregou seis novos ônibus escolares para atendimento a alunos da Zona Rural, da Rede Municipal de Ensino. Os veículos atendem as normas estabelecidas pelo Departamento Nacional de Trânsito e pelo Programa Caminho da Escola do MEC, com capacidade para 36 lugares, adaptado para o transporte de alunos com necessidades especiais. Foram investidos R$ 1.128.000,00.

“Com os seis ônibus já adquiridos pela Prefeitura, serão nove os veículos para o transporte escolar dos alunos do campo neste primeiro ano do segundo mandato do prefeito Ruiter Cunha. A determinação do prefeito é para garantir melhores condições de ensino, qualificando a educação. Trabalhamos numa ação conjugada para melhoria do IDEB”, afirmou o secretário de Educação.