Prefeitura leva oficina sobre igualdade racial para Albuquerque

A Prefeitura Municipal de Corumbá, através da Gerência de Promoção da Igualdade Racial, realiza nesta terça-feira, 21 de julho, no distrito de Albuquerque, oficina sobre a promoção da igualdade racial. As atividades são voltadas para os participantes do projeto Se Essa Rua Fosse Minha, mas toda a comunidade local pode participar da oficina.

A partir das 14 horas, será apresentado um balanço de todas as atividades realizadas pela gerência durante a primeira gestão do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira. “Em seguida, será exibido o filme ‘O Atlântico Negro –  na Rota dos Orixás’, afirmou o gerente da pasta, Edmir Morais Abelha.

O filme, de Renato Barbieri, faz uma viagem no espaço e no tempo em busca das origens africanas da cultura brasileira. Historiadores, antropólogos e sacerdotes africanos e brasileiros relatam fatos históricos e dados surpreendentes sobre as inúmeras afinidades culturais que unem os dois lados do Atlântico. Visão atual do Benin, berço da cultura iorubá. Filmado no Benim, no Maranhão e na Bahia.

Rodrigo Nascimento-Subsecretaria de Comunicação Institucional