Prefeitura leva Geração Olímpica à praça da Nova Corumbá

 Marcos Boaventura PMC

  
Nova praça será mais um pólo do projeto Geração Olímpica

O projeto Geração Olímpica terá um pólo na praça da Nova Corumbá, espaço inaugurado domingo pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT). O programa começa em agosto, com o retorno das crianças às aulas e será desenvolvido nas modalidades de futebol, futsal e voleibol. O anúncio foi feito pelo próprio chefe do executivo corumbaense, durante a Ação Prefeito Presente que atendeu a região em junho.

“A nossa expectativa é atender cerca de 800 crianças da Nova Corumbá, além de bairros e conjuntos vizinhos”, explicou o diretor presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Heliney Miranda Junior. Ele adiantou que o espaço será administrado pela Fundação e vai atender não somente as crianças, mas pessoas de todas as idades.

“Será muito importante para toda a comunidade da parte alta de Corumbá. A praça é dotada de equipamentos para prática de atividades esportivas e de lazer. Além do Geração Olímpica, a Prefeitura vai desenvolver um outro projeto, o Vida Saudável, que atende pessoas de todas as idades no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató.

Miranda explicou que, a partir desta semana, a professora Silvia Baruki já estará com estrutura na praça da Nova Corumbá, para desenvolvimento de aulas de ginástica, que integra o projeto.

Geração Olímpica

Com relação ao Geração Olímpica, Miranda destacou que a praça vai permitir ampliar o leque de atuação desse projeto esportivo lançado em 2007 pelo prefeito Ruiter Cunha, e que é desenvolvido em diferentes pólos, nas modalidades de natação, voleibol, tênis de mesa, tênis de quadra, xadrez, atletismo e futebol de campo, atendendo crianças com idade variando de 7 a 17 anos.

Conforme ele, a orientação do prefeito é para que, através desse projeto, a Prefeitura resgate definitivamente o esporte corumbaense, que sempre foi celeiro de atletas, e dar oportunidades a novos valores.

Ele explicou que a praça da Nova Corumbá está permitindo ampliação do projeto, atendendo três modalidades importantes, como voleibol, futebol e futsal. “Além da oportunidade de revelar valores, vamos trabalhar também na formação de grandes cidadãos, com maior dedicação aos estudos, evitando que as crianças fiquem pelas ruas”, observou.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional