Prefeitura discute implantação de Comitê de Urgência

 Clóvis Neto

   

 O Comitê é um pré-requisito legal para a efetivação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência

A Prefeitura de Corumbá discutiu, na manhã de hoje, 30 de julho, a implantação do Comitê Gestor Municipal de Urgência e Emergência, pré-requisito legal para a efetivação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na cidade. Ficou definido que numa reunião, prevista inicialmente para 18 de agosto, será assinado o Termo o de Adesão ao Plano Municipal de Atenção às Urgências formalizando a instituição do Comitê.

O gestor municipal de Urgência e Emergência, Rogério Takaki Bento, explicou que o Comitê promoverá reuniões mensais para discutir questões amplamente relacionadas ao setor de Saúde Pública corumbaense. De acordo com o secretário Executivo de Saúde Pública, Lauther Serra, a formação do Comitê Gestor é necessário para otimização dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), permitindo aprimorar o atendimento aos usuários.

O secretário Municipal de Gestão Governamental, Cássio Augusto da Costa Marques, acompanhou a reunião e estipulou a sexta-feira, 07 de agosto, como data limite para as entidades que integrarão o Comitê apresentarem os nomes que vão compor o órgão. O secretário de Saúde de Ladário, Nabil Omar, participou do encontro.

Também participaram da reunião sobre a formação do Comitê Gestor Municipal de Urgência e Emergência representantes do Corpo de Bombeiros; Polícia Militar Ambiental; Aeronáutica; Infraero; Exército; Defesa Civil; Conselho Tutelar; Polícia Rodoviária Federal; Agetrat e PM.


Marcelo Fernandes – Subsecretaria de Comunicação Institucional