Plano de Saúde atende reivindicação dos servidores municipais

 Marcos Boaventura/PMC
  

 Plano de Assistência é mais um benefício de Ruiter para os servidores

Ao criar o Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Municipais, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) atendeu a uma antiga reivindicação dos servidores públicos municipais de Corumbá. “O objetivo é melhorar a qualidade de vida dos servidores, aumentando também o desempenho deles no trabalho. Avanço que reflete diretamente no atendimento recebido pelo munícipe, que é a principal missão do funcionário público”, afirmou Ruiter.

A Prefeitura vai pagar até 70% do plano escolhido para a categoria. “O servidor entra apenas com os outros 30%”, explicou o chefe do Executivo. “O plano de assitência pode ser terceirizado ou os servidores poderão, se entenderem que é o melhor a se fazer, criar uma Caixa Municipal de Assitência Médica. Tudo isso ainda precisa ser discutido com a categoria”, afirmou o prefeito.

Ruiter lembrou ainda que o projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal também beneficia os funcionários do Legislativo. Outra iniciativa do Executivo voltada a área da saúde é a concessão de licenças por motivo de doença em pessoa da família e por motivo de afastamento do cônjuge. A proposta tem o objetivo de dar segurança e tranqüilidade aos familiares do servidor municipal que encontram-se em situação que precisam de integral dedicação.

“Ainda neste sentido, prorrogamos o prazo da licença gestante de cento e vinte dias para cento e oitenta, ampliando o período para que a mãe fique próxima a seu filho”, afirmou Ruiter. O Município também assumiu a concessão de auxílio funeral aos dependentes de servidor ativo ou inativo, que antes era custeado pelo Fundo Previdenciário Municipal.

Lourival Campos, mais de 28 anos como servidor do Município, comemorou os avanços propostos pela Prefeitura, principalmente a criação do Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Municipais. “O sindicato nunca teve acesso aos prefeitos anteriores para apresentar suas propostas e anseios para a saúde dos servidores. Com o prefeito Ruiter a situação é outra”, afirmou.

Com todos esses benfícios o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira segue a linha de valorização dos servidores municipais, um compromisso assumido desde o início de seu primeiro mandato.

Rodrigo Nascimento-Subsecretaria de Comunicação Institucional