Nova praça estimula prática esportiva no Nova Corumbá

 Marcos Boaventura

  
Quadra poliesportiva, um dos equipamentos da nova praça

Novo gramado, nova quadra de areia e moderna quadra poliesportiva. Tudo isso, somado ao sistema de iluminação instalado em toda a extensão da praça, vai estimular a prática esportiva no bairro Nova Corumbá, um dos mais populosos da cidade. “É um espaço para toda a família. Todo mundo pode aproveitar, da criança ao idoso”, disse Jorge Urtado, morador da Nova Corumbá há 6 anos.

Além dos espaços esportivos, o local possui playground, pista para caminhadas, equipamentos de ginástica, mesas para jogos, quiosque com lanchonete e um avançado modelo de urbanização e paisagismo. “Aqui vai ser muito legal, ainda mais neste época de férias”, lembrou o estudante Daniel Souza.

Neste domingo, durante a inauguração da praça, um torneio de futebol society reuniu equipes dos 8 bairros que formam a região da grande Nova Corumbá. O terceiro lugar ficou com o time do Guató. Na final, o time da casa venceu o Guanabara por 2 a 0 e faturou o título da competição. Os três primeiros lugares faturaram troféus disponibilizados pela Prefeitura de Corumbá, através da Funec (Fundação de Esporte de Corumbá).

A nova praça, entregue pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) em uma grande festa que envolveu toda a comunidade, servirá de modelo para outras obras semelhantes que a Prefeitura deve construir pela cidade. No local foram investidos R$ 550 mil, recursos próprios do Município. Ela também é dotada ainda de equipamentos de acessibilidade para atender pessoas portadoras de deficiências.

Rodrigo Nascimento-Subsecretaria de Comunicação Institucional