Garis recebem capacitação sobre educação ambiental

Visando estabelecer critérios de satisfação laboral, aprimoramento do trabalho em equipe e ainda a melhoria contínua dos trabalhos executados pelos garis, que atuam na limpeza e conservação de nossa cidade, a Prefeitura Municipal de Corumbá, através da Secretaria Executiva de Meio Ambiente realiza a capacitação desses prestadores de serviço, nesta quinta-feira, 23 de julho, às 6h30, na empresa Unipav Engenharia.

Este importante trabalho de sensibilização será realizado pelo núcleo de Educação Ambiental da Secretaria Executiva de Meio Ambiente, que atua como agente no processo de transformação social. Dentre as ações do setor destacam-se projetos voltados para a rede escolar, além das comunidades urbanas e rurais, com impactos positivos na melhoria da saúde pública e na geração de renda. Existem ainda projetos dirigidos ao setor do comércio, fornecendo orientações para a adequação dessas atividades às normas ambientais.

É extremamente importante a capacitação dos garis, pois eles têm contato direto com a população e precisam executar um bom trabalho, preservando assim o meio ambiente local, resultando em uma melhor qualidade de vida para a população. O projeto surgiu da necessidade de se criar alternativas para melhorar a limpeza dos bairros da cidade e tem como objetivo o envolvimento dos mesmos na execução dos serviços de limpeza urbana.