Dança e música encerram comemoração na Nova Corumbá

 Marcos Boaventura

  
Oficina de Dança, uma das atrações da festa

A festa de entrega da praça da Nova Corumbá terminou por volta das 22 horas deste domingo, 12 de julho, com a presença de um grande público, que acompanhou de perto todo o cronograma especialmente traçado pela Prefeitura de Corumbá para comemorar os 25 anos do bairro.

A Oficina de Dança do Pantanal levou aos moradores da parte alta onze coreografias dos mais diversos ritmos. As danças variaram do contemporâneo ao moderno, com destaque para música regional de Mato Grosso do Sul. As apresentações aconteceram em frente ao palco armado na rua Paraíba, entre a Cyríaco de Toledo e a José Frageli.

Logo em seguida, a banda Sedução esquentou o público com muito pagode. Marinho Azevedo e Banda fizeram todos dançar com os grandes sucessos sertanejos. Fechando a festa, a bateria da Escola de Samba Mocidade Independente da Nova Corumbá deu seu show.

Geração de Renda

A grande quantidade de pessoas que participaram da festa de 25 anos da Nova Corumbá ajudaram a movimentar o comércio daquela localidade. “Eu trabalhava com espetinho e parei quando a reforma da praça começou. Recomecei hoje e faturei tudo o que teria ganhado neste tempo que fiquei parada”, afirmou Neiva Monteiro.

Ela mora no bairro há 15 anos e disse que ficou muito orgulhosa com a nova praça. “Está linda. É um ótimo espaço pata todos aqui”, completou. Já Rosemary Batista mora no Kadwéus e levou à festa pastéis e saltenha para complementar sua renda familiar.

Vendemos bastante. Valeu muito pena passar o dia aqui”, contou. Segundo ela, o local também vai melhorar a qualidade de vida de toda a região. “É um avanço para todos aqui da parte alta”, finalizou.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicacação Institucional