Corumbá traz 9 ouros, 8 pratas e 13 bronzes dos JEMS e JOJUMS

A delegação de Corumbá conquistou 9 medalhas de ouro, 8 de prata e 13 de bronze nos Jogos Escolares de Mato Grosso e nos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul. A competição aconteceu no último final de semana em Campo Grande.

Nos JEMS, para crianças de 12 a 14 anos, o melhor desempenho foi da natação com 8 ouros. Só os nadadores Marcelo Ribeiro (100m livre, 100m borboleta, 50m borboleta), e Pedro Castro (50m peito, 200m medley, 100m peito) venceram três provas cada um.

Os dois mais Marcelo Ribeiro e Rodrigo Carstens também ficaram em primeiro nos revezamentos 4x50m livre e 4x50m medley.  A equipe masculina terminou a competição em segunda colocação geral, 1 ponto atrás de Campo Grande.

No feminino, Lohanny Bogarim (100m peito), Bianca Cavalcante (50m borboleta) e Fabiana Nascimento (100m costa) conquistaram a prata no individual. Na companhia de Luana Ramas, elas ficaram em segundo no revezamento 4x50m livre e 4x50m medley. As meninas também foram vice-campeãs por equipe.

No xadrez, destaque para Marjana Augusto e Serafin Velasques. Os dois ficaram com o bronze no individual. A equipe masculina, formada por Serafin e Jonathan Sousa, também ficou em terceiro.

Nos JOJUMS, disputado por adolescentes de 15 a 17 anos, o ouro veio nos tabuleiros com Isadora Cavalcante. Com a parceria de Livia Santos, a equipe feminina também foi a campeã. Já o masculino terminou o geral em terceiro lugar.

Nas piscinas, destaque para Lorena Paraba (prata nos 50m costa e bronze nos 50m borboleta e 100m costas), Pauline Gomes (parta nos 50m peito), Letícia Chavarria (parta nos 100m borbo), Gabrielly Carvalho (bronze nos 50m costa) e Anne Valdonado (bronze nos 100m peito).

A equipe feminina também conquistou o segundo lugar no revezamento 4x50m livre e 4x50m medeley, quarteto formado por Pauline Gomes, Lorena Paraba, Gabrielly Carvalho, Leticia Chavarria). No masculino, o time formado por Teylor Maldonado, Igor Vianna, Elivelton Amorin e Felipe Mendes conquistou o bronze no 4x50m medley.

Nos 100m peito individual, Felipe Mendes ficou em segundo. Tanto no masculino quanto no feminino, Corumbá ficou em segundo lufgar na classificação geral.

A equipe feminina do tenis de mesa do município também ficou em segundo lugar no geral. No masculino, Alyelton de Lima ficou com o bronze no individual. A delegação de Corumbá participou da disputa com apoio da Prefeitura Municipal, através da Funec (Fundação de Esportes de Corumbá).