Corumbá recebe Caravana do PETI nesta terça-feira

Corumbá recebe nesta terça-feira, 07 de julho, Caravana MS Contra o Trabalho Infantil – a Caravana do PETI. A iniciativa consiste na realização de encontros municipais entre grupos de adolescentes de cidades limítrofes ou próximas, em audiências públicas com prefeitos para a assinatura de um termo de compromisso para erradicação do trabalho infantil.

A Caravana visa mostrar que as ações preventivas contra o trabalho infantil e afastamento imediato das crianças e adolescentes das atividades de exploração laboral passam por um envolvimento conjunto. A solução para o problema depende do governo e da sociedade. O evento está marcado para 10 horas, no auditório da Prefeitura.

 

No evento, Corumbá receberá o Cata-vento, que é o símbolo da erradicação do trabalho infantil. O Cata-vento representa o lado lúdico que se busca proteger para garantir o desenvolvimento saudável da criança.

 

O Cata-vento de cinco pontas, em cores oficiais (vermelho; laranja; verde; azul e amarelo) será usado em toda a campanha e percorrerá cada um dos municípios que aderirem à caravana.

 

O grupo que recebe o Cata-vento será responsável pela transferência à próxima cidade. Corumbá recebe o cata-vento de Aquidauana e o entregará, posteriormente, para Ladário. A Caravana MS Contra o Trabalho Infantil também vai entregar uma carta aberta e requisitada, do Município, a assinatura de um termo de compromisso para erradicação do trabalho infantil na cidade.