Corumbá no diagnóstico do Movimento Brasil Competitivo

A Prefeitura de Corumbá receberá um diagnóstico de avaliação do Movimento Brasil Competitivo. A ação, que vai avaliar os pontos fortes e as oportunidades de melhoria na gestão pública do município, será realizada nas 11 cidades que foram avaliadas positivamente e visitadas pelos criadores do Prêmio Prefeito Inovador.

Além de Corumbá, as prefeituras reconhecidas foram: Cascavel (PR), São Luis (MA), Sorocaba (SP), Itapetininga (SP), Picos (PI), Mongaguá (SP), Celso Ramos (SC), Guarani (SC) e SudMenucci (SP).

A iniciativa, em parceria com a Microsoft Brasil e a Intel Brasil, pretende promover a modernização e desburocratização do serviço público municipal brasileiro. Os participantes têm acesso aos instrumentos necessários para a adoção eficaz de novas tecnologias no dia a dia, que tornam a relação entre governo e cidadão melhor e mais transparente.

De acordo com Claudio Leite Gastal, Diretor Presidente do MBC, a participação das prefeituras nesta iniciativa possibilita que seus modelos de gestão sejam reconhecidos nacionalmente.  “O momento não poderia ser mais oportuno, já que foi declarado que o ano de 2009 representa o ano da Gestão Pública. Por isso, o MBC viu a necessidade de realizar um Congresso de Gestão Pública, em que essas governanças, além de serem reconhecidas por sua gestão, também possam apresentar seus modelos para outras lideranças”, afirmou