Campeonato Amador-Série B começa com 4 gols em jogo único

 Foto: Marcos Boaventura/PMC
  

 Jogo de Abertura da Série B foi entre Amigos e Noroeste

Começou no sábado, 11 de junho, a Série B do Campeonato de Futebol Amador LEC/FUNEC 2009. No jogo de abertura, o Amigos venceu o Noroeste por 3 a 1 e lidera a chave “A”, que tem ainda o Santa Fé, MRT e Buenos Aires. A primeira rodada continua amanhã com Universitário e CL Engenharia, válido pelo grupo “B”. Albuquerque, Aeroporto e Vila Rica completam a chave. Na quinta-feira é a vez de MRT e Buenos Aires entrarem em campo.

Durante a semana, os jogos começam às 20 horas. Aos sábados, tem rodada dupla às 16h e 18 horas. Já aos domingos a partida única é realizada às 10 horas. Todos os jogos acontecem no campo da Esplanbada da Nob, ao lado do ginásio Poliesportivo de Corumbá.

Nesta primeira fase, os times jogam todos contra todos dentro de suas chaves. Apenas os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a semifinal, realizada em jogo único. A decisão, também em partida única, está prevista para acontecer no dia 22 agosto.

O Campeonato de Futebol Amador LEC/FUNEC – Série B 2009 é realizado pela Prefeitura Municipal de Corumbá, através da Funec (Fundação de Esporte de Corumbá), em parceria com a Liga de Esportes de Corumbá (LEC). A competição reúne mais de 350 jogadores de todos os bairros da cidade.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional