Atendentes de creches são habilitadas em Corumbá

 Gilson de Carvalho

  
Programa está sendo desenvolvido no Espaço Educacional

Trinta e quatro atendentes de creches mantidas pela Prefeitura de Corumbá, estão participando do Programa de Formação Inicial para Professores em Exercício na Educação Infantil – Proinfantil, um curso, em nível médio que proporcionará habilitação para que exercem atividades na educação infantil da Rede Municipal de Ensino.

O programa foi iniciado ontem, segunda-feira, e vai até sexta, no Espaço Educacional. É uma realização em parceria entre a Prefeitura e o Ministério da Educação, e está sendo coordenado pela Secretaria Executiva de Educação, vinculada à pasta da Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania.

O Proinfantil é um curso a distância, de formação para o Magistério, em nível médio, na modalidade normal, oferecido para professores em exercício nos sistemas municipais e estaduais de educação. O curso conferirá diploma para o exercício da docência na educação infantil.

No entanto, como em Corumbá, os professores que atuam nas creches são todos habilitados, a Prefeitura optou por realizar o curso voltado às atendentes. Hélio ressalta que a habilitação será importante para elevar o nível de conhecimento e aprimorar a prática pedagógica. Vai também oferecer condições de crescimento profissional e pessoal do atendente, além de contribuir para a qualidade social da educação das crianças de 0 a 6 anos, nas instituições de educação Infantil.

Antonio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional