Vacinação contra paralisia infantil vai até sexta em Corumbá

A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite vai até sexta-feira, 26 de junho, em Corumbá. Foi o que informou na manhã de hoje, segunda-feira, o coordenador Wangley Campos, do Núcleo de Imunização da Secretaria Executiva de Saúde Pública da Prefeitura Municipal. No sábado, Dia D da ação, a cidade atingiu a marca de 9.707 crianças com idade até cinco anos imunizadas contra a paralisia infantil. Os números representam 95,22% da meta proposta que é de 10.194.

“Como já atingimos mais de 95% da meta, encerraremos a primeira etapa na sexta-feira”, explicou o coordenador, destacando que a vacina pode ser encontrada nos centros de saúde mantidos pela Prefeitura Municipal. Ressalta que a segunda etapa, que acontece em agosto, também obrigatória a todas crianças nesta faixa etária.

Os país que ainda não levaram seus filhos para imunização contra a paralisia, podem procurar as Unidades Básicas de Saúde São Bartolomeu, na rua Pernambuco, no João de Deus; Enio Cunha, na alameda Tamengo, bairro da Cervejaria; Popular Velha, na rua Teodomiro Serra, Popular Velha; Fernando Moutinho, na rua Rio Grande do Sul, bairro Cristo Redentor.

A vacina está disponível também no Breno de Medeiros, na rua Ciríaco de Toledo, Popular Nova; Paulo Maissato, na rua Ciríaco de Toledo, Nova Corumbá; Kadwéus, na rua Ciríaco de Toledo, no Kadwéus; Gastão de Oliveira, na rua Nossa Senhora da Conceição, no Maria Leite; Dom Bosco, rua Dom Aquino, bairro Dom Bosco; Aeroporto, na rua Alan Kardec, no Aeroporto; Centro de Saúde da Ladeira Cunha e Cruz, no centro da cidade; Centro de Saúde da Mulher, na 15 de Novembro, centro, e no Centro Integrado de Saúde, no antigo mercado municipal, centro.