Teste físico para candidato a brigadista será na segunda

Os candidatos inscritos para participar do processo seletivo às 28 vagas da Brigada Ambiental Prevfogo para combate a incêndios florestais, devem se apresentar na próxima segunda-feira, às 08h, na pista de atletismo do ginásio poliesportivo, na rua Porto Carreiro, para realização do teste de aptidão física. As inscrições encerram-se hoje, sexta-feira, e podem ser feitas na Secretaria Executiva de Meio Ambiente, na rua Edu Rocha, 1.225, entre a Joaquim Murtinho e Porto Carrero, no bairro Aeroporto, no período das 08h às 11h e das 13h às 17.

Anteriormente, os candidatos deveriam se apresentar na sede do IBAMA. No entanto, devido ao grande número de inscritos, até o momento, a Prefeitura optou por mudar de local, escolhendo o ginásio poliesportivo, por ser mais adequado para a realização do teste físico.

O trabalho está sendo desenvolvido em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), como parte do convênio firmado esta semana, para dotar a unidade de um efetivo maior para combater desastres ecológicos como o ocorrido em abril na região pantaneira.

Serão selecionados entre os inscritos, 28 pessoas. O processo será realizado pelo próprio IBAMA, que ficará responsável pela capacitação do pessoal e fornecimento de uniforme e equipamentos. A unidade será coordenada pela Defesa Civil de Corumbá.