Semana do Meio Ambiente une esforços pelo Pantanal

A Semana do Meio Ambiente está possibilitando a união de esforços nas cidades de Corumbá e Ladário, para discussão de assuntos importantes visando a preservação do Pantanal. A opinião é da secretária executiva de Meio Ambiente de Corumbá, Luciene Deová de Souza Assis, que destacou o fato de, pela vez primeira, as duas cidades pantaneiras realizarem de forma conjunta, uma série de ações relacionadas à questão ambiental.

A semana foi aberta na noite de ontem, no auditório do Sindicato Rural de Corumbá, com as presenças dos prefeitos Ruiter Cunha de Oliveira (Corumbá) e José Antônio Assad e Faria (Ladário). Presentes também o deputado estadual Paulo Duarte; o superintendente regional do IBAMA, David Lourenço; vice-prefeito Ricardo Eboli; promotor de Meio Ambiente, Ricardo de Melo Alves; vereador João Bosco da Silva e Souza, representando a Câmara de Corumbá; Osvalmir Nunes da Silva, presidente da Câmara de Ladário; secretário de Meio Ambiente e Produção Rural, Sicard Maciel de Barros; major Carlos Sebastião Matoso, comandante da Polícia Militar Ambiental, além de outras autoridades.

As atividades acontecem durante toda esta semana em Corumbá e Ladário. O encerramento na Cidade Branca será na sexta-feira, a partir das 19h, com um show na praça da Independência, com a presença de Marcelo Loureiro. Antes, se apresenta o cantor Franklin, com “A Gota d’água”. Haverá também uma Feira Expositiva com standes dos parceiros, além de barracas com comidas típicas da região.

No sábado, será o encerramento em Ladário, com uma oficina para Fabricação de Sabão Caseiro, no Centro de Assistência Social,  a cargo de Agostinho Castella, Doutor em Biologia de Água Doce e Pesca Interior pelo INPA, pesquisador especialista em Ecologia de Peixes, da Embrapa Pantanal. Será das 9h às 11h30, para toda a comunidade.