Ruiter participa de posse da diretoria da Associação Comercial

 Prefeitura de Corumbá

  

 Prefeito Ruiter Cunha destacou apoio da Prefeitura para ações de desenvolvimento

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) acompanhou a posse da diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Corumbá (ACIC) para o triênio 2009-2012, realizada na noite desta sexta-feira, 12 de junho, na sede da entidade. A primeira-dama e secretária Especial de Integração das Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira também prestigiou a cerimônia.

Reeleito, o empresário Alfredo Zamlutti Júnior assumiu a presidência para uma segunda gestão e vai comandar a entidade em 2010, ano em que a instituição completa 100 anos de fundação. Primeira do estado, a Associação Comercial de Corumbá foi fundada em 12 de junho de 1910.

O prefeito Ruiter Cunha, disse em discurso, que o empresário Alfredo Zamlutti é uma pessoa “dedicada à causa” e vai saber “transpor os desafios que se apresentam num momento de instabilidade financeira mundial”.

Ruiter enfatizou que é em situações como esta “é preciso o comprometimento de gestores públicos e privados busquem alternativas para a superação desses momentos de crise”.

Ainda durante o discurso na solenidade de posse da diretoria, o chefe do Executivo corumbaense deu apoio da Prefeitura Municipal para que Corumbá sedie, no ano que vem, o Congresso Nacional da Confederação Nacional das Associações Comerciais do Brasil – o grande evento previsto para o centenário da ACIC.

“Como gestor público quero registrar aqui o empenho e todo o apoio possível para o Congresso e, para que realizemos uma festa à altura dos 100 anos da Associação Comercial”, declarou. Ruiter disse também que a Prefeitura é “parceira para a construção de políticas que incentivem o desenvolvimento de Corumbá e região pantaneira”.

Zamlutti destacou que o objetivo da nova diretoria – eleita em chapa única – é “trabalhar sempre, e cada vez mais, para o desenvolvimento da região” e promover ações de integração efetiva com as cidades bolivianas de fronteira. Outra questão, que merecerá atenção especial é a comemoração do centenário da instituição. “Será uma satisfação enorme ser o presidente do centenário da nossa Associação Comercial. Pretendemos fazer uma grande, estamos programando um grande evento para os 100 anos”, afirmou.

Os secretários Daniel Martins Costa (Finanças e Administração); Sicard Maciel de Barros (Meio Ambiente e Produção Rural); Lamartine Costa (Ações Sociais); José de Carvalho Júnior (Turismo); Lauther Serra (Saúde Pública) e Carlos Porto (Relações Institucionais) assistiram à solenidade de posse.