Ruiter leva Prefeito Presente para zona rural, em agosto

 Prefeitura de Corumbá

  
Ação permite contato direto com a população e define prioridades

Moradores do Jacadigo e do assentamento Tamarineiro serão os próximos atendidos pela 27ª edição do  Prefeito Presente. A ação acontece em agosto e será na Escola Municipal Pólo Eutrópia Gomes Pedroso. A confirmação foi feita no final de semana pela secretária especial de Integração das Políticas Sociais, primeira dama Beatriz Cavassa de Oliveira, coordenadora das atividades.

Considerado carro chefe da administração do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), a ação está permitindo à população, ter acesso aos mais diferentes tipos de serviços prestados pela Prefeitura e parceiros. Somente no sábado, durante a ação social na Escola Municipal Clio Proença, foram realizados um total de 5.897 atendimentos, beneficiando moradores das regiões da Nova Corumbá, Guató, Guanã I e II, Guaicurus, Kadwéus, Piúva, Yacaré, Novo Habitar, loteamento Pantanal I e II, Cherogami e conjunto Primavera.

O atendimento, no sábado, foi destacado por Beatriz que, mais uma vez, enalteceu o trabalho desenvolvido pelos servidores municipais e pelos parceiros, considerados “importantes para o desenvolvimento da ação”, e que isto mostra “que é um programa com grande credibilidade”.

Lembrou que os trabalhos na região continuam e que o prefeito Ruiter Cunha, no próximo dia 20, vai divulgar as ações que serão executadas na região. Lembrou mais uma vez que, através dos contatos, a “comunidade tem oportunidade de falar sobre as prioridades de investimento para o seu bairro”.

Para o prefeito Ruiter Cunha, o programa tem permitido crescimento e desenvolvimento de Corumbá. “As sugestões nos orientam e nos dão condições de racionalidade na aplicação dos recursos”, afirmou o prefeito.

Segundo ele, com essa “parceria da população temos crescido muito”, e que as audiências mantidas com as lideranças comunitárias permitem um entendimento em prol de melhorias para a localidade.